- Parque Oeste em Inhoaíba sedia o 3º Encontro de Turmas de Bate-bola
- Escolas de Realengo, Campo Grande e Santa Cruz recebem mobiliário da Cúpula do G20
- RPMont em Campo Grande marcou presença no G20
- Sereno de Campo Grande lança o Carnaval 2025 neste domingo
- É nessa quinta-feira o teste de reinauguração do Arthur Azevedo
Entrevista com o vereador Professor Rogério Rocal
Defender a educação como força transformadora da sociedade e trabalhar com foco na qualidade é o desafio do vereador Professor Rogério Rocal (PSDC), que desde muito jovem despertou para a política. Aos 15 anos foi nomeado Administrador Regional Mirim, e desde então mergulhou de corpo e alma nas questões relacionadas à qualidade de vida da população. A rotina na Câmara de Vereadores não é novidade para o parlamentar que tem 12 anos de experiência como chefe de gabinete político, uma função das mais relevantes dentro de uma Casa Legislativa.
Ascom:
Por que o nome Professor Rogério Rocal?
R – Eu fiz questão de trazer para a política a marca que é minha essência: ser professor. Eu trabalhei durante 12 anos nesta Casa e, depois que saí daqui, fui para a sala de aula. Foi lá que realizei meu maior sonho. Ser professor e fazer o melhor está na minha essência.
Ascom:
O senhor trabalhou durante 12 anos como chefe de gabinete político. Como é voltar como vereador?
R – É muito estranho. Um verdadeiro desafio. Uma coisa é você estar nos bastidores, ser uma espécie de olho de águia. Outra coisa é estar na linha de frente. Eu tenho um olhar voltado para a didática educacional e vou trabalhar com muito comprometimento na defesa de propostas que visem melhorar a qualidade de vida da população. Compreender os anseios da sociedade e cumprir o meu lema de vida que é, também, o lema da Campanha da Fraternidade deste ano. Vim para servir.
Ascom:
Quais as suas principais propostas para os dois anos de mandato?
R – O meu maior desafio é fazer quatro anos em dois. O carro-chefe do meu mandato é a educação. Tenho consciência de que o perfil do parlamentar mudou. Não serei um vereador de gabinete. Vou trabalhar na base, lado a lado com a população que me elegeu, para representar seus interesses. Serei uma espécie de "despachante de luxo" dos meus eleitores. Dentro desse foco, vou promover ações educativas, apresentar e votar projetos que de fato tragam benefícios para o povo da nossa cidade, com olhar especial para a minha querida Zona Oeste.
{loadposition folhadaterra-posicao10}
{jcomments on}